quinta-feira, 29 de abril de 2010
"Não, Obrigado! Estou Feliz aqui."
Não vou colocar na discussão a falta de resultados expressivos de Joel Santana em âmbito nacional. Vou esquecer um pouco o futuro, para dar ênfase ao passado e ao presente. A notícia é que Joel Santana recusou o Flamengo, contrariou seu empresário e acertou a permanência no Botafogo! Perfeito! É a nossa terceira vitória sobre os molambos em uma semana (dois títulos e um técnico!). Muito obrigado, Joel, por aceitar pegar o Botafogo em um de seus momentos mais críticos de sua história (e não é exagero!), por recuperar um grupo cabisbaixo, por erguer a cabeça até mesmo dos torcedores. Obrigado por nos ajudar a conquistar um título heróico e histórico, atropelando os rivais. Obrigado por nos fazer encerrar o jejum contra a molambada, por trazer de volta esperança a uma torcida que parecia a cada dia mais desanimada! E obrigado por não ceder às pressões da mídia (cadê os 99%? cadê o "A nação é a nação"?), por não se deixar reduzir por uma diretoria rival sem escrúpulos e confusa, por não se deixar levar por uma disputa de Libertadores na qual a tendência é a eliminação precoce. Muito obrigado e parabéns! Não é qualquer um que leva carinho e identificação em conta em uma hora dessas (nem é preciso listar mercenários recentes). Lamento apenas que a decisão não tenha saído antes, mas a novela teve final feliz! Torçamos, agora, para que você, mestre em surpreender, siga no mesmo caminho e recoloque o Botafogo também no cenário nacional. Muito obrigado, Papai Joel!
Botafogo e Flamengo - Final taça Rio 2010
O Botafogo de Futebol e Regatas – eterno orgulho do futebol mundial – conquistou o título de campeão carioca de 2010 antecipadamente justamente diante de seu mais odiento rival, o Clube de Fragatas da Beira da Lagoa. Faturou os dois turnos, com pressa, pra não precisar fazer mais final nenhuma. E dessa vez, a vítima não poderia ter sido melhor, o Flamengo levantou mais um título para o seu histórico: o de Maior Vice do Estadual. Nessa decisão de taça rio, todos os urubus que sempre povoaram o lixo da Gávea perderam o rumo de casa, entre eles Adriano da Chatuba, Vágner da Rocinha, Léo Moura da VK, Bruno agressor de mulheres, e o suposto treineiro Andrade Língua Peguesa Tromba de Elefante. El Loco Abreu, Herrera, Jefferson e todos os outros jogadores do Glorioso deram uma bela lição ao mascarado time dos urubus. E mais: o Botafogo impediu, jogando de maneira febril, armado até os dentes e atirando nos urubus, que o Clube de Fragatas da Beira da Lagoa conquistasse o seu tão sonhado título de tetracampeão carioca. Já que esse título, só a gente tem. Mas vamos falar sobre o momento decisivo do jogo: Você já parou para pensar no que é bater um pênalti em uma final de campeonato,com o jogo empatado e com o Maracanã lotado, no lado da torcida adversária e contra um bom pegador de pênaltis ? (só pênalti mesmo, porque falta é só golpe de vista e a bola lá dentro). Certamente você ficaria tenso, com um certo receio de perdê-lo, pois através desse pênalti, poderia sair um Título Estadual. Mas aí apareceu um "Loco" pra cobrança. Um homem de gelo, que sem tensão nenhuma, sem medo algum, que com a maior frieza do mundo deu uma cavadinha na bola suficiente para estufar as redes, para humilhá-los, para deixar Bruno sentado no chão, e sair dançando em frente à "maior torcida calada do mundo"! Não é pouco, pensem no futuro, é uma humilhação e tanto, é um título histórico! Para ficar marcado por comprovar o apelido de Glorioso 100 anos depois. Pra cantar aquela musiquinha: "Recordar é viver, El loco acabou com vocês!" daqui há 20 ou 30 anos. Vale lembrar que Herrera (o sangue alvinegro) também jogou muita bola, e foi dono do primeiro gol alvinegro que abriu a caminhada para esse título. Por esse motivo que eu destaquei esse ataque sulamericano na foto acima. Mas eu não posso deixar de lembrar que o paredão Jéfferson, fechou o gol alvinegro, inclusive no pênalti batido pelo Adriano. E que o Papai Joel botou esse time nos trilhos, e foi o grande responsável por essa conquista. Agora, pelas minhas contas, são 8 finais das últimas 10 disputadas, sendo que em 6 dessas, o fogão levantou o caneco. Que continue assim, pois final do carioca, já não tem mais graça alguma sem o Glorioso Botafogo.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Botafogo e Fluminense - Semi Final taça RIO 2010
Sinceramente, já virou rotina. Da mesma forma como aconteceu contra o Vasco na Taça Guanabara, o Fluminense também ganhou do Botafogo em um mero jogo de 3 pontos pela Taça Rio. Mas aí veio a Decisão... Esses dois times sempre que enfrentam o Glorioso da Estrela Solitária, em uma decisão do estadual - seja ela qual for, semi final ou final, não importa - acabam sendo derrotados e eliminados. Pelo menos foi assim nos últimos 5 anos. O Fluminense bem que tentou assustar o time comandado por Joel Santana. No fim do Primeiro tempo, o placar mostrava 2 a 1 para o tricolor das laranjeiras com 2 gols de Fred, fora o pênalti perdido por ele. E Loco Abreu marcou de cabeça logo no início do jogo para o Alvinegro. Mas no segundo tempo, o time voltou sabendo o que tinha que fazer... O comandante natalino fez algumas modificações e aquele que já havia sido o carrasco do flu no ano passado, na semi final da taça GB, empatou o jogo num bate e rebate na área. 2 a 2 e muita emoção no clássico vovô. Mas mesmo depois do empate, a torcida do Fluminense continuava cantando. Só que o que muitos tricolores não sabiam era que o Botafogo tinha um talismã em seu banco de reservas. Caio entrou no lugar de Túlio Souza para fazer o gol da vitória (como de costume), comemorar com dancinha, expulsar um zagueiro do flu, calar de vez a torcida tricolor e com isso, colocar o Alvinegro em mais uma final de turno do Campeonato Carioca. Que por sinal, não tem mais a mesma graça se o Bota não estiver presente. Das últimas 10 finais de turno do Estadual, o Botafogo participa da oitava. Agora, o time de Joel está há uma vitória do título estadual que essa torcida tanto merece. Que venha o Flamengo!
Assinar:
Postagens (Atom)