quinta-feira, 22 de julho de 2010
MAICOSUEL também está de volta !
O MAGO VOLTOU ! Finalmente a espera acabou e a diretoria do Botafogo anunciou oficialmente o retorno do meia Maicosuel. O pagamento ao Hoffenheim foi feito na manhã desta quinta-feira e o Mago será apresentado oficialmente neste domingo, no clássico contra o Fluminense, no Engenhão. Maicosuel já vinha treinando há quase um mês no clube e chegou a participar de um jogo-treino, mas não podia ser apresentado oficialmente por pendências financeiras. O jogador agora aguarda apenas a tramitação de todos documentos para sua regularização na CBF. O Alvinegro divulgou também a imagem da camisa comemorativa em homenagem ao jogador. Na frente, o uniforme tem uma foto do meia e, atrás, o número 7 com o apelido Mago. Curiosamente, em sua primeira passagem por General Severiano, Maicosuel atuava com a camisa 10, que hoje está com Lucio Flavio. Em 2009, o dono da 7, que já pertenceu a Garrincha, era o atacante Reinaldo. O meia volta ao Botafogo um ano após deixar o clube. Em 2009, o Mago foi campeão da Taça Guanabara e vice da Taça Rio, sendo o artilheiro, o melhor meia-esquerda e craque do Campeonato Carioca. Antes de ter seu retorno definido, Maicosuel disse ter uma dívida com o Alvinegro.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Jobson voltou !
Depois de Joel Santana, que preferiu renovar seu contrato com o Alvinegro a aceitar uma proposta do clube da Gávea, agora foi a vez de “Jobgol” recusar o Flamengo. O Alvinegro e o rubro-negro eram os maiores interessados no futebol do atacante que brilhou no final do ano passado pelo Fogão. Mais uma vez, o Botafogo conseguiu fechar a contratação e deixar seu rival para trás. Enfim a novela acabou. O jogador foi contratado pelo valor pretendido por Luiz Estevão: três milhões de reais. A demora no acordo se deu a fato de a Fifa pensar em recorrer da sentença dada pelo STJD, que foi de reduzir de dois anos para seis meses o afastamento de Jobson dos gramados. Como a federação não voltou atrás na sentença, o atacante está livre para voltar ao futebol em junho deste ano.
terça-feira, 11 de maio de 2010
quinta-feira, 29 de abril de 2010
"Não, Obrigado! Estou Feliz aqui."
Não vou colocar na discussão a falta de resultados expressivos de Joel Santana em âmbito nacional. Vou esquecer um pouco o futuro, para dar ênfase ao passado e ao presente. A notícia é que Joel Santana recusou o Flamengo, contrariou seu empresário e acertou a permanência no Botafogo! Perfeito! É a nossa terceira vitória sobre os molambos em uma semana (dois títulos e um técnico!). Muito obrigado, Joel, por aceitar pegar o Botafogo em um de seus momentos mais críticos de sua história (e não é exagero!), por recuperar um grupo cabisbaixo, por erguer a cabeça até mesmo dos torcedores. Obrigado por nos ajudar a conquistar um título heróico e histórico, atropelando os rivais. Obrigado por nos fazer encerrar o jejum contra a molambada, por trazer de volta esperança a uma torcida que parecia a cada dia mais desanimada! E obrigado por não ceder às pressões da mídia (cadê os 99%? cadê o "A nação é a nação"?), por não se deixar reduzir por uma diretoria rival sem escrúpulos e confusa, por não se deixar levar por uma disputa de Libertadores na qual a tendência é a eliminação precoce. Muito obrigado e parabéns! Não é qualquer um que leva carinho e identificação em conta em uma hora dessas (nem é preciso listar mercenários recentes). Lamento apenas que a decisão não tenha saído antes, mas a novela teve final feliz! Torçamos, agora, para que você, mestre em surpreender, siga no mesmo caminho e recoloque o Botafogo também no cenário nacional. Muito obrigado, Papai Joel!
Botafogo e Flamengo - Final taça Rio 2010
O Botafogo de Futebol e Regatas – eterno orgulho do futebol mundial – conquistou o título de campeão carioca de 2010 antecipadamente justamente diante de seu mais odiento rival, o Clube de Fragatas da Beira da Lagoa. Faturou os dois turnos, com pressa, pra não precisar fazer mais final nenhuma. E dessa vez, a vítima não poderia ter sido melhor, o Flamengo levantou mais um título para o seu histórico: o de Maior Vice do Estadual. Nessa decisão de taça rio, todos os urubus que sempre povoaram o lixo da Gávea perderam o rumo de casa, entre eles Adriano da Chatuba, Vágner da Rocinha, Léo Moura da VK, Bruno agressor de mulheres, e o suposto treineiro Andrade Língua Peguesa Tromba de Elefante. El Loco Abreu, Herrera, Jefferson e todos os outros jogadores do Glorioso deram uma bela lição ao mascarado time dos urubus. E mais: o Botafogo impediu, jogando de maneira febril, armado até os dentes e atirando nos urubus, que o Clube de Fragatas da Beira da Lagoa conquistasse o seu tão sonhado título de tetracampeão carioca. Já que esse título, só a gente tem. Mas vamos falar sobre o momento decisivo do jogo: Você já parou para pensar no que é bater um pênalti em uma final de campeonato,com o jogo empatado e com o Maracanã lotado, no lado da torcida adversária e contra um bom pegador de pênaltis ? (só pênalti mesmo, porque falta é só golpe de vista e a bola lá dentro). Certamente você ficaria tenso, com um certo receio de perdê-lo, pois através desse pênalti, poderia sair um Título Estadual. Mas aí apareceu um "Loco" pra cobrança. Um homem de gelo, que sem tensão nenhuma, sem medo algum, que com a maior frieza do mundo deu uma cavadinha na bola suficiente para estufar as redes, para humilhá-los, para deixar Bruno sentado no chão, e sair dançando em frente à "maior torcida calada do mundo"! Não é pouco, pensem no futuro, é uma humilhação e tanto, é um título histórico! Para ficar marcado por comprovar o apelido de Glorioso 100 anos depois. Pra cantar aquela musiquinha: "Recordar é viver, El loco acabou com vocês!" daqui há 20 ou 30 anos. Vale lembrar que Herrera (o sangue alvinegro) também jogou muita bola, e foi dono do primeiro gol alvinegro que abriu a caminhada para esse título. Por esse motivo que eu destaquei esse ataque sulamericano na foto acima. Mas eu não posso deixar de lembrar que o paredão Jéfferson, fechou o gol alvinegro, inclusive no pênalti batido pelo Adriano. E que o Papai Joel botou esse time nos trilhos, e foi o grande responsável por essa conquista. Agora, pelas minhas contas, são 8 finais das últimas 10 disputadas, sendo que em 6 dessas, o fogão levantou o caneco. Que continue assim, pois final do carioca, já não tem mais graça alguma sem o Glorioso Botafogo.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Botafogo e Fluminense - Semi Final taça RIO 2010
Sinceramente, já virou rotina. Da mesma forma como aconteceu contra o Vasco na Taça Guanabara, o Fluminense também ganhou do Botafogo em um mero jogo de 3 pontos pela Taça Rio. Mas aí veio a Decisão... Esses dois times sempre que enfrentam o Glorioso da Estrela Solitária, em uma decisão do estadual - seja ela qual for, semi final ou final, não importa - acabam sendo derrotados e eliminados. Pelo menos foi assim nos últimos 5 anos. O Fluminense bem que tentou assustar o time comandado por Joel Santana. No fim do Primeiro tempo, o placar mostrava 2 a 1 para o tricolor das laranjeiras com 2 gols de Fred, fora o pênalti perdido por ele. E Loco Abreu marcou de cabeça logo no início do jogo para o Alvinegro. Mas no segundo tempo, o time voltou sabendo o que tinha que fazer... O comandante natalino fez algumas modificações e aquele que já havia sido o carrasco do flu no ano passado, na semi final da taça GB, empatou o jogo num bate e rebate na área. 2 a 2 e muita emoção no clássico vovô. Mas mesmo depois do empate, a torcida do Fluminense continuava cantando. Só que o que muitos tricolores não sabiam era que o Botafogo tinha um talismã em seu banco de reservas. Caio entrou no lugar de Túlio Souza para fazer o gol da vitória (como de costume), comemorar com dancinha, expulsar um zagueiro do flu, calar de vez a torcida tricolor e com isso, colocar o Alvinegro em mais uma final de turno do Campeonato Carioca. Que por sinal, não tem mais a mesma graça se o Bota não estiver presente. Das últimas 10 finais de turno do Estadual, o Botafogo participa da oitava. Agora, o time de Joel está há uma vitória do título estadual que essa torcida tanto merece. Que venha o Flamengo!
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Botafogo e Vasco - Final taça GB 2010
O 2 é maior que o 6. Foi comprovado domingo passado no maracanã. No dia 24/01/2010 houve um confronto de 3 pontos entre os grandes do Grupo A do Camp. Carioca. e Num jogo totalmente atípico, o Vasco goleou o Botafogo por 6 a 0 em pleno Engenhão. Mas existe um velho ditado que caiu bem para esse acaso: "Um dia da caça, outro do caçador." O Botafogo perdeu quando podia perder. Já que no momento da decisão (na hora da verdade, como diz na foto), soube anular todos os méritos que o adversário havia utilizado na primeira partida. Fábio Ferreira e Loco Abreu fizeram os gols do título alvinegro e que deu o passaporte para a sua quinta final consecutiva do Campeonato Carioca.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Botafogo e Flamengo - Semi Final taça GB 2010
Dessa vez o feitiço virou contra o feiticeiro. Nos últimos anos o Botafogo sempre vinha com o favoritismo do seu lado, com um time melhor e mais qualificado tecnicamente do que o Flamengo, mas nos jogos decisivos o time da gávea sempre acabava levando a vantagem. Agora em 2010 com Adriano e Vágner Love no ataque e o chamado "Império do Amor", muitos identificavam o Flamengo como um time imbatível e Favorito ao Título da Taça Guanabara 2010. Como sempre foi gerado todo aquele Oba-Oba e muitos já estavam dizendo que o Vasco (time já finalista) seria novamente o vice do Flamengo. Mas nem tudo sai como o esperado. O Botafogo entrou com uma enorme vontade de chegar a essa final e quebrar um tabu de 10 jogos sem ganhar do Flamengo. O menino da foto de 19 anos veio como o talismã alvinegro. Caio entrou no jogo aos 30 minutos do segundo tempo para fazer o gol da vitória e levar o Botafogo para a final da Taça GB eliminando o time de Andrade. Agora, essa será a sétima final de turno que o Botafogo participa das últimas 9 disputadas, ficando de fora apenas da Taça Rio de 2006 e da Taça GB de 2007.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Há de se Respeitar
Esse será o ataque titular do botafogo durante a temporada 2010. Com certeza, um ataque de muito respeito. E que vai dar dor de cabeça em muitas zagas adversárias. Herrera e Loco Abreu têm tudo pra dar certo, pois são atacantes que se completam dentro da área.
Na minha concepção, Abreu vai jogar mais fixo e vai chamar as responsabilidades de gol pra ele, porque é um centroavante goleador, é o segundo maior artilheiro de toda a história da seleção uruguaia, é titular absoluto nesse time, e é um ídolo incontestável no país vizinho ao Brasil, até porque, foi dele o gol da classificação uruguaia para a copa do mundo de 2010.
Herrera, jogador argentino de muita garra, provavelmente irá correr para El Loco, dando o último passe pro gol. Pois é um jogador de velocidade e determinação, que luta até o fim pela disputa da bola. Apesar de que, ele já se destacou anteriormente fazendo belos gols em sua primeira passagem no Brasil, pelo Corinthians, na subida do time pra série A do Brasileiro. Mas acredito que o papel de Herrera nesse time de 2010, será como foi o de Jorge Henrique em 2007. Claro, que com aquela vibração argentina que as vezes faltam em alguns jogadores brasileiros.
Os Adversários que se cuidem, pois esse ataque vai chamar a atenção de muita gente, já no início do ano, pelo campeonato estadual, e que tem tudo para ter pela quinta vez consecutiva o artilheiro do campeonato.
Na minha concepção, Abreu vai jogar mais fixo e vai chamar as responsabilidades de gol pra ele, porque é um centroavante goleador, é o segundo maior artilheiro de toda a história da seleção uruguaia, é titular absoluto nesse time, e é um ídolo incontestável no país vizinho ao Brasil, até porque, foi dele o gol da classificação uruguaia para a copa do mundo de 2010.
Herrera, jogador argentino de muita garra, provavelmente irá correr para El Loco, dando o último passe pro gol. Pois é um jogador de velocidade e determinação, que luta até o fim pela disputa da bola. Apesar de que, ele já se destacou anteriormente fazendo belos gols em sua primeira passagem no Brasil, pelo Corinthians, na subida do time pra série A do Brasileiro. Mas acredito que o papel de Herrera nesse time de 2010, será como foi o de Jorge Henrique em 2007. Claro, que com aquela vibração argentina que as vezes faltam em alguns jogadores brasileiros.
Os Adversários que se cuidem, pois esse ataque vai chamar a atenção de muita gente, já no início do ano, pelo campeonato estadual, e que tem tudo para ter pela quinta vez consecutiva o artilheiro do campeonato.
Assinar:
Postagens (Atom)